Translate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CONVERSATION- (CONVARSÊIXAN) -CONVERSAÇÃO I

Getting up                              
Ghétin âp
O levantar



Do you get up early?
du iú ghet-âp àrli?
você levanta-se cedo?


-Yes,I like to get up early every day.
-iés,ai láik to ghét-âp àrli èvri dei.
sim,eu gosto de levantar-me cedo todos os dias.


-Getting up early is a good custom.
-Ghétin âp árli iz a gug Kâstom.
-Levantar cedo é um bom costume.





They say it is good for our health.
-Dhêi sei it-iz gud fór áuar rhélth.
Dizem que é bom para a saúde.



-I am not so good a riser as you.
-Ai ém nót sou gud a ráizar éz iú.
-Não sou tão bom madrugador como você.



Do you like to sleep till late ?
Du iú láik tu slíip til lêit ?
Você gosta de dormir até tarde ?



-Yes,it is an agreeable thing for me.
-Iéz,it-is én-angríabal thing fór mi.
-Sim,é uma coisa agradável para mim.




Did you dream last night?
Did iú drím lést náit?
Você sonhou na noite passada?



-Yes,I dreamt that I was eating a good ice cream.
-Iéz,ai drémt dhét ai uóz itin a gúd ais-crim.
-Sim,sonhei que eu estava tomando um bom sorvete.




It was on account of warm weather we had during the night.
It-uóz-on-akcáunt-óv dhe-uórm-uédar uí rhéd diúrin dhê náit.
Foi por causa do tempo quente que tivemos durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário